ATENÇÃO, CANOAS! Guajuviras ganha Clínica de Saúde da Família nesta terça-feira

Foto: Vinícius Thormann

Da redação* | A Prefeitura de Canoas irá colocar em funcionamento mais uma Clínica de Saúde da Família. Desta vez, a comunidade do bairro Guajuviras será a beneficiada com a nova política de Saúde Básica, implantada pela atual gestão no município. A partir da terça-feira (22), a população vai poder contar com diferentes tipos de serviço, atendimento até as 20h e mais profissionais. A Clínica ficará no lugar da antiga UBS Guajuviras 2, na avenida 17 de abril, nº 1991.  A inauguração está marcada para às 11h. Essa é a terceira Clínica de Saúde da Família a ser inaugurada em Canoas, nos últimos 30 dias. 

Na Clínica, o paciente pode realizar consultas, exames, terapias e fazer tratamentos para doenças crônicas sem precisar fazer grandes deslocamentos ou buscar outros serviços. Com mais médicos e profissionais de saúde, a Clínica, que terá o dobro de equipes de Saúde da Família, vai dar nova cara aos atendimentos e irá facilitar o acesso da população, já que também vão atender durante à noite.

Na prática, serão ofertadas consultas clínicas e odontológicas, curativos, atendimentos ambulatoriais, exames, grupos de educação em saúde, vacinação, testes rápidos e marcação de consultas. Os agendamentos serão diários, onde a equipe atenderá de imediato todas as pessoas que chegarem à unidade de saúde.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!