CANOAS | Em loja da Santos Ferreira, policiais encontram celulares bloqueados pela Anatel

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Durante a Operação Mercador que foi deflagrada nesta quinta-feira (24), agentes da Polícia Civil encontraram em uma loja na Avenida Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon, dois celulares com restrições no site da Anatel. Como nem sempre o IMEI é registrado na ocorrência policial, não foi possível concluir se os aparelhos estavam em situação de furto/roubo.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Uma das proprietárias do local foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. Lá, uma ocorrência sobre o encontro dos aparelhos foi registrada. Agora, a polícia vai atrás dos proprietários dos telefones.

Operação Mercador

O objetivo era encontrar celulares em ocorrências de furto e roubo que estavam sendo revendidos para outros consumidores. A ação contou com efetivos da Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e equipe de fiscalização da prefeitura.

Com base nos dados de assaltos a pedestres em que os aparelhos eram roubados, diversos estabelecimentos pela cidade foram vistoriados. Neles, as equipes consultavam os IMEIs para ver se no site da Anatel constava alguma restrição.

Diversas lojas da cidade foram vistoriadas pelo efetivo (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

No Centro, a reportagem de Agência GBC também acompanhou o trabalho das equipes. Em uma estabelecimento que também revendia aparelhos usados e fazia manutenção, todos os celulares foram consultados. Nenhuma irregularidade foi encontrada. A ação, inclusive, chamou atenção de quem passava pelo local.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!