Prefeitura de Sapucaia do Sul inicia entrega de uniformes escolares nesta quinta

Mais de 14 mil estudantes de Sapucaia do Sul começarão a receber os kits

Os mais de 14 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Sapucaia do Sul começarão a receber seus kits com os novos uniformes escolares de verão a partir desta semana. A entrega inicia nesta quinta-feira, 28 de novembro, às 10h, na Escola Municipal Júlio Ströher e será realizada pessoalmente pelo prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link e pelo secretário municipal de Educação, Jairo Jorge.

Ainda neste dia, as entregas seguirão às 11h, na EMEF Vanessa Ceconet; às 13h, na EMEF Maria da Glória; às 14h, na EMEI Dalila da Silveira Oliveira; às 15h, na EMEF Padre Réus e, às 16h, na EMEF Justino Camboim. Prefeito e secretário seguirão realizando a entrega dos uniformes e conversando com pais e alunos na sexta-feira, 29 de novembro; e nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro, até que as 28 escolas municipais da cidade sejam contempladas.

Segurança e igualdade são alguns dos benefícios apontados pelo prefeito Dr. Link com o uso dos uniformes. “Com a utilização dos uniformes pelos nossos alunos teremos mais unidade dentro das nossas escolas, pois todos estarão iguais. Isto representa muito no ambiente escolar. Além disso, auxiliará na segurança, uma vez que podemos identificar quem é da escola ou não. Sem contar a economia para os pais. Os benefícios são inúmeros e estamos muito felizes em poder oportunizar isso aos nossos estudantes”, salientou.

KITS – Os novos uniformes beneficiarão 14.566 alunos, do pré (idade a partir de 4 anos) ao 9º ano. Os kits de verão são formados por duas camisetas de manga curta, bermuda (meninos) e calça corsário (meninas), para estudantes do pré ao 5º ano; e duas camisetas para alunos do 6º ao 9º. Já os kits de inverno, com uma camiseta de manga longa, jaqueta com capuz e calça (abrigo) para estudantes do pré ao 5º ano; e uma camiseta de manga longa e casaco para alunos do 6º ao 9º ano, serão entregues no início do próximo ano letivo. O investimento é de mais de R$1,2 milhão.

A cor dos uniformes foi decidida em votação pelos próprios estudantes das 28 escolas municipais, que optaram pelo de cor azul e verde. Confira abaixo a programação completa de entrega dos novos uniformes escolares para a Rede Municipal de Ensino de Sapucaia do Sul:

QUINTA-FEIRA – 28/11

10h – EMEF Júlio Ströher

11h – EMEF Vanessa Ceconet

13h – EMEF Maria da Glória

14h – EMEI Dalila da Silveira Oliveira

15h – EMEF Padre Réus

16h – EMEF Justino Camboim

SEXTA-FEIRA – 29/11

10h – EMEF Dr. Júlio Casado

11h – EMEB João de Barro

13h – EMEF Alfredo Juliano

14h – EMEI Prefeito João Freitas

15h – EMEF Lourdes Fontoura

16h – EMEF Aurialícia Chaxim Bes

TERÇA-FEIRA – 03/12

10h – EMEF Prefeito Walmir Martins

11h – EMEB Santos Dumont

QUARTA-FEIRA – 04/12

10h – EMEF Marechal Bitencourt

11h – EMEF Hugo Gerdau

QUINTA-FEIRA – 05/12

10h – EMEF Getúlio Vargas

11h – EMEF Tiradentes

13h – EMEF Afonso Guerreiro Lima

14h – EMEF José Plácido de Castro

15h – EMEF Francisco Greiss

16h – EMEI Romana Gonçalves Alves

17h – EMEF Otaviano Silveira

SEXTA-FEIRA – 06/12

10h – EMEF Alfredo Adolfo Cassel

11h – EMEF Rosane Amaral Dias

14h – EMEI Hugo Gerdau

15h – EMEF Primo Vacchi

16h – EMEI Mara Mattos

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!