Foto: JL Balestrin/GBC

A Prefeitura de Canoas informou na manhã desta terça-feira (21) que não está descartada a hipótese de incêndio criminoso no Parque Industrial Jorge Lanner, no bairro Niterói. As chamas começaram na noite da última segunda-feira (20) e seguem por mais de 13 horas.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Para confirmar as causas das chamas, a prefeitura aguarda um parecer do Corpo de Bombeiros.

O incêndio

Cerca de 50 pessoas, entre bombeiros, funcionários da prefeitura e da empresa SBR, trabalharam durante o incêndio que atingiram partes de madeira que já haviam passado pela triagem e estavam isoladas. Agora, está sendo feito o rescaldo, já que ainda existem pequenos focos, mas o fogo já foi controlado. Mais de 200 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas.

A reportagem de Agência GBC apurou com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Paulo Osório, que deve ser criado um comitê formado pelos bombeiros, equipes da prefeitura, e da empresa que administra o local, para evitar novos incêndios. O assunto, inclusive, será discutido em uma reunião na tarde desta terça.

Conforme nota encaminhada pelo Executivo, o incêndio ocorreu em uma parte do aterro de inertes. “É uma área distante da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil. A Usina não foi afetada”, diz o texto.