Foto: Vania Fagundes/Arquivo Pessoal

Passageiros que utilizam a linha Ulbra – Hospital – Praia de Belas, que sai do campus da Universidade Luterana do Brasil em Canoas e segue até Porto Alegre estão insatisfeitos com o serviço da Vicasa. Eles alegam falhas nos horários, falta de coletivos e superlotação frequente.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A assistente administrativa Vania Fagundes, utiliza o serviço diariamente para ir ao trabalho. Ela relatou que há dias o coletivo que deveria passar às 6h35 não faz o trajeto e o próximo, das 6h50, está sempre lotado. “Muita gente fica nas paradas porque o ônibus lota só no Guajuviras. Ele não consegue pegar. Quando a gente liga para a empresa, dizem que o coletivo está estragado e não tem outro para colocar no lugar”.

Além desses dois horários já citados, a linha tem mais seis viagens, que começam às 6h15, 6h20, 7h15, 7h35, 8h10 e 11h40. Para quem precisa retornar de Porto Alegre, não há horários pela manhã e sim, apenas entre o fim da tarde e inicio da noite.

A linha é operada por veículos executivos, ou seja com ar-condicionado e poltronas reclináveis. O valor passagem é mais alto e custa R$ 8,50. Nessa modalidade, conforme regulamentação da Metroplan, usuários não podem andar em pé. Porém, não é bem isso que acontece no horário que a Vania utiliza o coletivo. “Um absurdo mesmo. Um executivo que transborda de gente”.

Procurada, a empresa Vicasa não atendeu as ligações.