Carrefour compra lojas do Makro no Rio Grande do Sul

O nĂșmero de lojas adquiridas chega a 30 em todo o paĂ­s

O Carrefour Brasil comprou 30 lojas da rede Makro no paĂ­s por R$ 1,95 bilhĂŁo, de acordo com um anĂșncio feito aos seus acionistas e ao mercado neste domingo (16). SĂŁo pontos em 16 estados e no Distrito Federal. Somados, eles tĂȘm 165 mil metros quadrados de ĂĄrea de vendas. Essas lojas venderam R$ 2,8 bilhĂ”es em 2019, em conjunto.

Dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios, e oito, alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.

De acordo como comunicado, eles serĂŁo integrados Ă  rede AtacadĂŁo, de atacarejo, lojas que vendem por atacado e varejo. O plano Ă© converter as bandeiras de todos as 30 lojas atĂ© 12 meses. “Essa transação Ă© o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do AtacadĂŁo em 2007”, disse o presidente do Carrefour no mundo, Alexandre Bompard.

Os pontos adquiridos ficam nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Paranå, Goiås, Bahia, Pernambuco, Cearå, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Parå, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins, além do Distrito Federal.

O fechamento dos negócios, de acordo com a empresa, estå condicionado à aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa EconÎmica (CADE).

Makro vai vender mais lojas

O Makro Ă© uma marca do grupo holandĂȘs SHV. Com essa venda, a empresa passa a ter 38 unidades no paĂ­s, mas a expectativa Ă© negociar 14 unidades para outras redes. O objetivo Ă© focar nas operaçÔes no estado de SĂŁo Paulo, onde hĂĄ 24 lojas.

A empresa afirmou, em nota que continua com sua operação no Brasil, inclusive suas 24 lojas presentes no estado de São Paulo, que devem ser revitalizadas e expandidas. A empresa também disse que vai investir em um novo centro de distribuição de perecíveis.

JĂĄ o Carrefour Brasil terminou 2019 com 692 lojas no paĂ­s, das quais 186 sĂŁo do AtacadĂŁo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!