Brigada Militar ganha nova sede no bairro Niterói, em Canoas

Nova estrutura fica em frente à Praça Dona Mocinha

A 2ª Companhia do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoas ganhou uma nova sede na manhã desta quinta-feira (20). Os policiais se mudam da Rua Santa Cruz para a Rua Júlio de Castilhos, em frente à Praça Dona Mocinha.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A nova sede possui amplo e adequado espaço, com sala de reuniões, local para treinamento, recepção e atendimento ao público. De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM) de Canoas, tenente-coronel Jorge Dirceu Filho, as instalações do novo prédio significam também um melhor atendimento para a comunidade.

“O prédio foi pensado e construído para atender às nossas necessidades, portanto teremos um ganho muito grande na eficiência do nosso trabalho. Além de ser um investimento no material humano, proporcionando melhor qualidade de trabalho para o efetivo, também conseguiremos atender com mais qualidade os canoenses”, destaca o comandante.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Luiz Carlos Busato, ressaltou os diversos investimentos que a segurança vem recebendo desde a gestão começou em 2017. “Temos o compromisso de garantir a segurança do canoense. Por isso, investimos na compra de viaturas, armamentos, equipamentos e, principalmente, tecnologia, para seguirmos reduzindo todos os índices de criminalidade”, ressalta Busato.

Cidade também ganhará novas delegacias

A Polícia Civil receberá dois novos prédios, reformados pela Prefeitura de Canoas. A atual 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), localizada na Rua Siqueira Campos, no Centro, encontra-se em péssimo estado de conservação. Já a nova sede será na Rua Regente Feijó, no Centro, com mais espaço para os profissionais de segurança, integração entre os ambientes e acessibilidade. A reforma está na fase final e deve ser entregue em março.  

Já a 3ª Delegacia de Polícia de Canoas (3ª DP) terá localização estratégica, na rua Dona Rafaela, no bairro Marechal Rondon, em frente ao Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), com amplo espaço e acomodações novas. As obras estão prontas e os móveis já estão instalados. “Mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura, estamos reformando e construindo as sedes da Polícia Civil e da Brigada Militar”, afirma Busato.

De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, a localização permite maior cobertura geográfica e mais eficiência no trabalho policial. “A nova sede significa um local autônomo e independente, uma vez que a 3ª Delegacia se encontrava dentro das instalações da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Teremos um espaço amplo e funcional, o que resultará em um melhor atendimento para a população”, comenta Caldas.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!