Foto: Anthony Wallace/AFP

Canoas chegou a ter dois casos suspeitos do novo coronavírus, os quais, mais tarde, foram descartados. No total, 10 notificações de suspeitas da doença foram retiradas no Rio Grande do Sul.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O último caso suspeito no Estado foi descartado na semana passada, após o exame de uma menina de 2 anos, que esteve em viagem à China e apresentou sintomas ao retornar a Novo Hamburgo.

Em Canoas, os dois casos suspeitos foram de um casal: uma mulher de 60 anos e marido dela, de 65, que haviam viajado à China e tiveram as suspeitas derrubadas após a coleta de exames.

Leia mais >> Ministro pede que gaúchos “deem um tempo na roda de chimarrão” para evitar coronavírus

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26) o primeiro caso de um brasileiro infectado pelo novo coronavírus (Covid-19). No momento, há vinte casos suspeitos da doença no país. 59 casos suspeitos foram descartados no país.

Trata-se de um homem de 61 anos, morador de São Paulo (SP), que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar, ele apresentou os sinais e sintomas da doença: febre, tosse seca, dor de garganta e coriza.