“Canoas está preparada para atender casos de coronavírus” diz secretário da Saúde

HU disponibilizou leitos de UTI para pacientes graves

O Hospital Universitário (HU) de Canoas é uma das referências para o atendimento de casos do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Além dele, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, também está preparado para esse tipo de serviço.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O HU tem dois leitos de UTI para pacientes graves. Nas próximas semanas, o número de leitos deve aumentar para 12, e 50 para não graves. Os quadros mais graves, quando encaminhados para internação hospitalar, devem ficar em regime de isolamento.

“Canoas está preparada para atender casos de coronavírus”, ressalta o secretário Municipal da Saúde de Canoas, Fernando Ritter.

Leia também >> Casal de Canoas está isolado com suspeita de coronavírus

Mudança antes do inverno

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) deve se tornar referência no atendimento de coronavírus na Região Metropolitana e, se for o caso, até do Estado. A ideia é que isso ocorra antes do frio, com a utilização de um novo espaço construído no HCPA.

Uma visita será feita ao hospital neste sábado (29), quando mais detalhes devem ser divulgados. Com a entrada do Clínicas, a ideia é que o HU e o Conceição deixem de ser referência, por causa da capacidade de atendimento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!