ATENÇÃO: Canoas tem três casos suspeitos de coronavírus

Dois pacientes estão isolados

Subiu para três o número de casos suspeitos de coronavírus em Canoas. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) na última sexta-feira (28). No novo balanço, foram contabilizados 12 novos casos suspeitos do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Com isso, o número de notificações subiu de 21 para 27 em investigação.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Dos três casos em Canoas, a Agência GBC confirmou que dois estão isolados em casa. Os pacientes são uma mulher de 20 anos e um homem de 35. Dados do terceiro paciente não foram divulgados pela SES.

No Estado

Os casos estão distribuídos em nove cidades gaúchas. No último levantamento, eram sete cidades com suspeitas. Foram incluídas na contagem as cidades de Caxias do Sul e Cidreira.

Leia também >> “Canoas está preparada para atender casos de coronavírus” diz secretário da Saúde

Dos 21 casos que haviam sido divulgados na quinta, seis foram excluídos por não se enquadrarem na classificação de suspeito (presença de febre, sintomas respiratório e viagem para países com circulação do vírus).  Porém, outros 12 foram incluídos nesta sexta.

Segundo a SES, todos os pacientes apresentaram algum sintoma respiratório. Cinco deles necessitaram de internação, sendo adotado o isolamento hospitalar. Nos demais casos, foi recomendado o isolamento domiciliar.

MUNICÍPIOSNÚMERO DE CASOS
Canoas3
Caxias do Sul2
Cidreira2
Farroupilha2
Montenegro1
Palmares do Sul1
Passo Fundo1
Porto Alegre14
Santa Maria1
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!