Dois novos casos de coronavírus, em Canoas, são do sexo masculino

Um dos casos é um jovem de 27 anos, que fez uma viagem nacional recentemente

Nesta segunda-feira (23), foram anunciados mais dois casos confirmados de coronavírus em Canoas, totalizando cinco. Trata-se de duas pessoas do sexo masculino. Um dos casos é um jovem de 27 anos, que fez uma viagem nacional recentemente. O paciente está bem e em isolamento domiciliar. Sobre o segundo caso, a Secretaria Municipal de Saúde não recebeu detalhes até o momento. Ambos os casos foram atendidos em Porto Alegre.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Canoas conta, ao todo, com 108 casos investigados de coronavírus. Desses, 66 foram descartados, 37 estão aguardando resultado e cinco foram confirmados pela Covid-19.

Na tarde de domingo (22), Canoas confirmou o terceiro caso do novo coronavírus na cidade. A paciente, de 45 anos, voltou de viagem e fez quarentena. Na noite de sexta-feira (20), o município recebeu as confirmações dos dois primeiros casos de Canoas.

Ao todo, o Rio Grande do Sul contabiliza 96 casos de contaminação pela Covid-19, de acordo com a secretaria. O maior número de contaminações está em Porto Alegre, com 41 casos.

Durante a tarde, a SES publicou que o Estado registrava 90 casos. Naquele momento, foram confirmados cinco novos casos, em Porto Alegre, Santana do Livramento, Santa Maria, Sapiranga e Rio Grande.

Os números de casos confirmados de coronavírus pela SES são relativos a exames realizados no Laboratório Central do Estado (Lacen).

A Secretaria explica que em algumas cidades, esses exames são realizados por laboratórios privados. Esses diagnósticos, quando positivos, são informados à SES, mas com uma defasagem de tempo, motivo pelo qual os números do município e do Estado acabam tendo uma diferença.

Veja abaixo a lista completa, segundo levantamento da SES:

Alvorada 2
Bagé 7
Bento Gonçalves 2
Campo Bom 2
Canoas 5
Capão da Canoa 1
Carlos Barbosa 1
Caxias do Sul 2
Charqueadas 1
Cruzeiro do Sul 1
Dois Irmãos 1
Eldorado do Sul 1
Erechim 3
Estância Velha 1
Estrela 1
Farroupilha 1
Ivoti 2
Lajeado 3
Osório 1
Porto Alegre 41
Rio Grande 1
Santa Maria 2
Santana do Livramento 3
Santiago 1
Santo Antonio da Patrulha 1
São Leopoldo 1
Sapiranga 1
Serafina Correa 2
Taquara 1
Torres 3
Viamão 1
Total 96

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!