Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Enquanto profissionais da saúde e cientistas trabalham para conter a pandemia do coronavírus, a sociedade pode fazer a diferença ajudando as famílias que vivem em extrema pobreza e àqueles que perderam seu sustento. Em Sapucaia do Sul, com a campanha “Eu Sou Solidário”, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está arrecadando alimentos, produtos de higiene e roupas de cama.

O prefeito Luis Rogério Link convida os sapucaienses a participarem. “Este vírus é contagioso, mas espero que a solidariedade seja mais. Se cada um fizer um pouco, doando aquilo que estiver ao seu alcance, vamos ajudar àqueles que mais precisam”, disse.

A campanha está arrecadando alimentos não perecíveis; itens de higiene, como álcool gel, sabonete, creme dental e escova de dente; toalhas de banho, lençóis, colchões com capa, travesseiros e Equipamentos de Proteção Individual-EPI (luvas e máscaras cirúrgicas e de proteção respiratórias, entre outras). As doações devem ser entregues no CRAS Sul, Rua Guerreiro Lima, nº89, próximo à Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Quem quiser doar, mas não tem como levar os itens até o CRAS, pode ligar para o telefone 3474-1766, nestes mesmos dias e horário, que a Secretaria de Desenvolvimento Social  busca a doação.