Parques municipais de Canoas continuam fechados

Decreto desta sexta-feira não permite a reabertura dos espaços

O decreto da Prefeitura de Canoas, publicado nesta sexta-feira (1Âș), nĂŁo permite a abertura dos parques municipais. Conforme o regulamento mais recente, os requerentes devem ser orientados sobre o coronavĂ­rus, com cartazes de alerta e prevenção.

A partir do såbado (2), estå liberado o funcionamento do comércio e atividades industriais, desde que sigam as normas estabelecidas pela prefeitura e governo do estado. Porém, essa liberação, mesmo que com medidas de proteção decorrentes da Covid-19, não é definitiva.

Tanto as normas do governo estadual quanto as do municĂ­pio tĂȘm carĂĄter transitĂłrio, ou seja, podem ser revistas a qualquer momento, dependendo do avanço ou retrocesso do contĂĄgio do coronavĂ­rus. A partir de agora, Canoas serĂĄ reavaliada pelo Governo do Estado semanalmente, podendo determinar o fechamento das atividades novamente.

AlĂ©m do fechamento dos parques municipais, estĂŁo suspensos todos os eventos culturais, artĂ­sticos, esportivos, festivos e os constantes no calendĂĄrio oficial de eventos. Ficam ainda suspensas Ă  visitação e uso pelo pĂșblico externo das bibliotecas, casas de cultura e museus.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!