Parque Eduardo Gomes permanece fechado. Foto: Jaime Zanatta/ GBC

O decreto da Prefeitura de Canoas, publicado nesta sexta-feira (1º), não permite a abertura dos parques municipais. Conforme o regulamento mais recente, os requerentes devem ser orientados sobre o coronavírus, com cartazes de alerta e prevenção.

A partir do sábado (2), está liberado o funcionamento do comércio e atividades industriais, desde que sigam as normas estabelecidas pela prefeitura e governo do estado. Porém, essa liberação, mesmo que com medidas de proteção decorrentes da Covid-19, não é definitiva.

Tanto as normas do governo estadual quanto as do município têm caráter transitório, ou seja, podem ser revistas a qualquer momento, dependendo do avanço ou retrocesso do contágio do coronavírus. A partir de agora, Canoas será reavaliada pelo Governo do Estado semanalmente, podendo determinar o fechamento das atividades novamente.

Além do fechamento dos parques municipais, estão suspensos todos os eventos culturais, artísticos, esportivos, festivos e os constantes no calendário oficial de eventos. Ficam ainda suspensas à visitação e uso pelo público externo das bibliotecas, casas de cultura e museus.