Decreto obriga que academias funcionem com agendamento e sem idosos em Canoas

Cliente que se recusar higienizar as mãos deverá ser impedido de entrar no estabelecimento

Após revogar decreto que permitia a reabertura de academias em Canoas, no dia 20 de março, a Prefeitura autorizou nesta sexta-feira (1º) o funcionamento desses espaços e de centros de treinamentos a partir de sábado (2). Porém, os locais devem além respeitar as regras de higienização e distanciamento interpessoal.

Leia também >> Prefeitura de Canoas emite decreto que autoriza reabertura do comércio

Tanto as normas do governo estadual quanto as do município têm caráter transitório, ou seja, podem ser revistas a qualquer momento, dependendo do avanço ou retrocesso do contágio do coronavírus.

Pelo texto, o município autoriza o atendimento de clientes exclusivamente mediante agendamento individualizado, com portas fechadas para não gerar entrada de pessoas que não estejam realizando atividades de promoção à saúde. Os estabelecimentos não podem atender os clientes considerados de grupos de risco, como pessoas com 60 anos ou mais e aqueles que apresentam problemas cardíacos.

Além disso, o decreto municipal veda as atividades que tenham contato físico. O cliente que se recusar higienizar as mãos deverá ser impedido de entrar no estabelecimento. Também só é permitido o ingresso de clientes até o limite de 30% da capacidade do estabelecimento, observado o distanciamento interpessoal mínimo de dois metros, sendo proibido o funcionamento de salas de espera. Ainda, é proibido a utilização dos chuveiros nos banheiros e vestiários.

Clique aqui para ver o decreto

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!