Em Sapucaia do Sul comércio reabriu, mas só para quem estiver usando máscara

No município, é obrigado usar máscara para sair na rua

O comércio de Sapucaia do Sul reabriu neste sábado (2). A abertura foi autorizada pelo prefeito, Dr. Luís Rogério Link, na última sexta-feira (1°).

LEIA MAIS >> Link permite abertura do comércio a partir deste sábado em Sapucaia

Sapucaia do Sul tem três novos casos de coronavírus; dois pacientes estão internados

O decreto autorizou a abertura do comércio varejista e os serviços, incluindo autônomos, profissionais liberais, como os microempreendedores individuais e as microempresas. Para o funcionamento dos mesmos deverá ser respeitada uma série de exigências e cuidados sanitários.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Além do uso da máscara, que já é obrigatória para circulação na cidade e também para ingressar no transporte público e em qualquer estabelecimento comercial, industrial, de serviços e demais instituições públicas e privadas, também está proibida a prova de vestimenta em geral na loja e o número de clientes dentro do estabelecimento será limitado a 30% da capacidade do mesmo.

Os lojistas também terão que exigir que os clientes antes de manusear roupas ou produtos dos mostruários higienizem as mãos com álcool gel 70%. Outra determinação é que se mantenha o atendimento preferencial e se evite manter a porta do estabelecimento aberta em sua totalidade.

Os serviços que tem a abertura permitida, com o novo decreto, deverão obedecer às orientações de uso obrigatório de máscara e equipamentos de proteção pelos funcionários e clientes, de não aglomeração de pessoas, da disponibilização de álcool gel e de higienização dos ambientes.

Também está permitida pelo novo decreto, a abertura dos estabelecimentos para o desempenho de atividades estritamente de tele-entrega, “take-away” (pegue e leve) e “drive thru” (compra sem sair do carro). Além disso, o decreto possibilita o trabalho dos profissionais liberais, o funcionamento dos locais de banho e tosa de animais, desde que o atendimento seja feito de forma individualizada, e das academias, respeitando o atendimento de uma pessoa a cada metro quadrado e não permitindo o atendimento do grupo de risco.

Continuam suspensas as seguintes atividades:

Locais de práticas esportivas e físicas, tais como academias, estúdios, ginásios, centros de esportes;

Salões de festas e eventos;

Realização de tatuagens e colocação de piercings;

Serviços de somatoconservação ou tanatopraxia, realizado em funerárias;

Brinquedotecas, espaços Kids, playgrounds, pracinhas, praças;

Casas noturnas, boates e similares, bares e pubs;

Centros Culturais, Bibliotecas, Museus, galerias de artes, antiguidade;

Motéis e similares;

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!