MPT/ Divulgação

São Leopoldo confirmou neste sábado (2) mais cinco casos de coronavírus. Quatro deles estão relacionados ao frigorífico Nicolini, de Garibaldi, e um ao supermercado Rissul. No total, o município chega a 91 testes positivos para Covid-19. Dois deles moram no bairro Campina e apresentam sintomas leves.

O primeiro tem 29 anos e trabalha no frigorífico. O segundo, de 33, é irmão de um trabalhador do local. Ambos em isolamento domiciliar. O terceiro caso é de um morador do bairro Santo André, de 53 anos, também funcionário da Nicolini, que apresenta quadro estável e segue em casa. Outras duas ocorrências envolvem moradoras do bairro Feitoria. Uma jovem de 17 anos, que trabalha no supermercado Rissul, e uma mulher de 58 anos, do frigorífico Nicolini.

As duas apresentam sintomas leves e seguem em isolamento domiciliar. Todos as análises foram feitas no laboratório do Serviço de Atendimento Especializado (SAE).  Até o momento, a Secretaria da Saúde contabiliza casos 525 negativos, um inconclusivo e 11 suspeitos aguardam resultado em isolamento domiciliar.

Os números mostram 37 pacientes recuperados. A emergência montada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com três pacientes em estado regular.

Surto de coronavírus em São Leopoldo:

Na última sexta-feira (1º), a Prefeitura de São Leopoldo detectou surto de contaminação de coronavírus, após o município confirmar pela manhã daquele mesmo dia 14 casos de Covid-19 de funcionários de frigoríficos da Serra Gaúcha. Os moradores da cidade trabalham nas empresas Nicolini e JBS, de Garibaldi. Na ocasião, omunicípio somava 72 casos confirmados.

Supermercado interditado:

Uma força-tarefa realizada na quarta-feira (29) resultou na interdição cautelar por tempo indeterminado de uma unidade da rede de supermercados Rissul, localizada na divisa dos bairros São José e Rio Branco. Na ocasião, foram constatados três casos de coronavírus associados ao estabelecimento; dois funcionários e um familiar de um colaborador. A gestão pública municipal informou que os funcionários da unidade que apresentarem sintomas da doença serão testados.

Casos por bairro:

Arroio da Manteiga – 21
Campina –14
Feitoria – 9
Jardim América- 8
Santos Dumont – 8
Vicentina – 8
Centro -5
São Miguel – 3
Scharlau – 3
Cristo Rei – 2
Santa Teresa – 2
Fazenda São Borja – 2
Santo André – 2
Rio dos Sinos – 1
Campestre – 1
Morro do Espelho – 1
Rio Branco – 1