Shoppings e lojas de Canoas estão abertos neste sábado

Esse é o segundo final de semana de lojas abertas no município

Lojas de ruas, as de centros comerciais e as de shopping estão abertas normalmente em Canoas neste sábado (9). A expectativa é de grande movimento ao longo do dia.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Desde o sábado, 2 de maio, o comércio de Canoas está aberto. Em 1° de maio,  a prefeitura publicou um decreto autorizando a reabertura do comércio no município. Porém, as lojas devem observar uma série de medidas de higienização, proteção e distanciamento interpessoal. Os comerciantes devem adotar medidas para reduzir o fluxo de pessoas, evitando a aglomeração de pessoas.

O decreto municipal permite apenas o ingresso de clientes até o limite de 50% da capacidade da loja, observado o distanciamento interpessoal mínimo de dois metros entre as pessoas.

Além disso, só deve ser permitido o acesso de clientes ao interior da loja com o uso máscaras ou protetor facial. Os equipamentos de proteção também são exigidos para os colaboradores.

Pelo texto, os trabalhadores também devem ser submetidos a verificação de temperatura corporal a cada início de jornada. O estabelecimento é obrigado ainda a manter à disposição, na entrada da loja e em local de fácil acesso, álcool em gel 70%, para a utilização dos clientes e dos empregados.

A seguir, o resumo das principais regras de segurança e higienização de combate ao coronavírus. As orientações completas constam no decreto municipal 115 do dia 1º de maio.

Clique aqui para ver o decreto

Confira o horário de funcionamento das lojas, centros comerciais e shoppings:

Comércio de rua

O horário de fechamento varia de acordo com o lojista. O decreto autoriza a abertura até às 23h.

Centros Comericiais

ViaPorcello

Lojas e praça de alimentação funcionam até às 18h

Conjunto Comercial de Canoas

Lojas funcionam até às 19h

Canoas Shopping

Lojas e praça de alimentação funcionam até às 21h

ParkShopping Canoas

Lojas e praça de alimentação funcionam até às 21h

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!