Em Sapucaia, pacientes do Getúlio Vargas têm contato com pessoa infectada por Covid-19

Segundo a prefeitura, uma acompanhante estava com coronavírus

A Prefeitura de Sapucaia do Sul emitiu uma nota na última segunda-feira (18) sobre a situação do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Duas pacientes internadas morreram por coronavírus no último final de semana.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Segundo o Executivo Municipal, a acompanhante de uma paciente internada no HMGV apresentou sintomas de coronavírus e foi encaminhada a emergência, onde foi atendida. Ela foi orientada a continuar em isolamento domiciliar até o resultado de exame. Quando se confirmou o resultado positivo do exame, todos os pacientes que estavam no mesmo quarto fizeram o teste e foram isolados em unidade exclusiva.

LEIA MAIS >> Sapucaia do Sul anuncia quarta morte e contabiliza 52 casos de coronavírus

Imediatamente, segundo a prefeitura, a Vigilância em Saúde buscou investigar todos os contatos dos familiares desta paciente e dos demais pacientes internados no mesmo quarto naquela data. Todas as pessoas que tinham contatos domiciliares com esses casos estão recebendo o acompanhamento da Vigilância.

Das quatro pacientes internadas, três apresentaram resultado positivo para coronavírus e uma teve resultado negativo. “Infelizmente, duas destas pacientes vieram a falecer neste final de semana. Destacamos mais uma vez, que o risco de contaminação ocorre em todos os ambientes e identificar a origem de um contágio, diante de um cenário de pandemia, é muito difícil”, diz a nota emitida pela prefeitura.

A prefeitura ainda ressaltou que serão anunciadas, nos próximos dias, medidas mais rígidas para evitar a circulação do vírus dentro do hospital.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!