Makro fecha lojas no Rio Grande do Sul

O Carrefour havia anunciado a compra da rede

O Makro fechou as trĂȘs lojas que tinha no Rio Grande do Sul. As unidades de Porto Alegre e SĂŁo Leopoldo jĂĄ tiveram as atividades encerradas. Na lista, estĂĄ a de Caxias do Sul que a reportagem de AgĂȘncia GBC apura se ainda estĂĄ aberta.

Questionada, a empresa informou que irå concentrar as operaçÔes em São Paulo. A reestruturação jå havia sido anunciada em janeiro. Em outros estados do país, lojas também foram fechadas.

Compra pelo Carrefour

Em fevereiro, O Carrefour Brasil anunciou que havia comprado 30 lojas da rede Makro no paĂ­s por R$ 1,95 bilhĂŁo, de acordo com um anĂșncio feito aos seus acionistas e ao mercado. SĂŁo pontos em 16 estados e no Distrito Federal. Somados, eles tĂȘm 165 mil metros quadrados de ĂĄrea de vendas. Essas lojas venderam R$ 2,8 bilhĂ”es em 2019, em conjunto.

Dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios, e oito, alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.

De acordo como comunicado, eles serĂŁo integrados Ă  rede AtacadĂŁo, de atacarejo, lojas que vendem por atacado e varejo. O plano Ă© converter as bandeiras de todos as 30 lojas atĂ© 12 meses. “Essa transação Ă© o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do AtacadĂŁo em 2007”, disse o presidente do Carrefour no mundo, Alexandre Bompard.

Questionado, o Carrefour informou apenas que nĂŁo houve ainda aprovação da compra pelo Conselho Administrativo de Defesa EconĂŽmica (Cade), ĂłrgĂŁo que autoriza fusĂ”es e aquisiçÔes de empresas que possam trazer problemas Ă  concorrĂȘncia de mercado. No entanto, afirma que nĂŁo desistiu do negĂłcio. As lojas fechadas serĂŁo reformadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!