Ministério da Saúde habilita 10 novos leitos de UTI no Hospital Universitário de Canoas

No RS, foram credenciados 270 novos leitos de UTI

A rede hospitalar do Rio Grande do Sul foi ampliada com a habilitação, pelo Ministério da Saúde, com mais 270 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), Adulto e Pediátrico, para atendimento de pacientes da Covid-19. Em Canoas, foram credenciados 10 novos leitos de UTI do Hospital Universitário (HU).

Os leitos, que já estão prontos, foram habilitados por meio do repasse de R$ 34,8 milhões (em parcela única) e passarão a receber pacientes em instituições hospitalares de 24 municípios. Parte desses hospitais está localizada em cidades com gestão plena do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse grupo é administrado pela gestão municipal. Outro grupo é contratualizado com a Secretaria da Saúde (SES) do Estado.

Os termos da habilitação estão na Portaria 1.280 de 18/5/20, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (19). O repasse é destinado ao custeio e à manutenção das diárias dos leitos, por 90 dias.

O Fundo Nacional de Saúde fará a transferência dos valores ao Fundo Estadual da Saúde e aos Fundos Municipais de Saúde, responsáveis pela distribuição das verbas pelo SUS.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!