De festa de swing a corrida de cavalos: Brigada Militar teve trabalho em Canoas nos Ășltimos dias

Diversos eventos com aglomeração de pessoas foram encerrados pelo efetivo do 15Âș BPM por descumprimento de decreto

A Prefeitura de Canoas acompanha a evolução dos casos de coronavĂ­rus e, na Ășltima semana, emitiu um decreto proibindo o funcionamento do comĂ©rcio e das praças aos domingos e feriados. Trata-se de uma forma de evitar a disseminação do vĂ­rus na cidade.

Confira as Ășltimas notĂ­cias sobre o coronavĂ­rus

A proibição para festas e demais eventos com aglomeração de pessoas, porĂ©m, nĂŁo Ă© novidade. Pelo menos cinco casos de desrespeito aos decretos foram flagrados pela Brigada Militar (BM) nos Ășltimos dias.

O caso mais recente, na tarde de domingo (31), foi de uma corrida de charretes com cavalos no bairro Guajuviras. O evento conseguiu reunir cerca de 200 pessoas e foi fechado pela BM.

Além disso, os proprietårios de dois equinos que participavam do evento não possuíam registros e guias sanitårias dos animais.

Na madrugada, os PMs foram até a Prainha do Paquetå e terminaram com um baile funk. Mais de 30 pessoas frequentavam o evento. O local onde acontecia a festa, inclusive, não tinha licença e alvarå para funcionamento.

No Olaria, os PMs interromperam o funcionamento de uma bar com mais de 70 pessoas. Seis adolescentes estavam no meio da bronca. Teve ainda um campeonato de lutas encerrado na Estrada do NazĂĄrio, no Guajuviras. Outro evento fechado foi uma festa de swing, que ocorria em uma residĂȘncia no Harmonia.

Em grande parte dos casos, a polĂ­cia tomou conhecimento por meio de denĂșncias anĂŽnimas. A BM reforça que Ă© vedado qualquer tipo de aglomeração.

Um possível aumento expressivo de casos ou de ocupação nos leitos pode acarretar no endurecimento das medidas restritivas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!