Foto: Divulgação

Na próxima quinta (4) e sexta-feira (5) serão distribuídos 346 kits de alimentos, adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a alunos do Câmpus Sapucaia em situação de vulnerabilidade social, que preencheram formulário de identificação de necessidades entre os dias 27 de abril e 8 de maio.

Além dos kits de alimentos, o projeto Fome de Leitura, promovido pela biblioteca do Câmpus Sapucaia em parceria com o Banco de Livros do Rio Grande do Sul, doará 300 livros de literatura com o objetivo de estimular a leitura, proporcionando às famílias uma opção de entretenimento. Junto aos kits e livros de literatura, serão entregues também livros didáticos.

A distribuição ocorrerá na área externa do próprio câmpus, e será realizada em uma escala de horários, separando os estudantes por turnos e por ordem alfabética, para evitar aglomerações. Para retirar os kits e os livros, além de respeitar o horário estipulado, é necessário estar usando máscara e trazer um documento de identificação. Caso o estudante seja menor de idade, precisa vir acompanhado de um responsável ou pedir para que ele traga também o crachá ou documento de identificação do aluno.

Confira a escala das entregas:
Dia 4 de junho – manhã (das 9h às 12h): Nomes de alunos com iniciais de A a D
Dia 4 de junho – tarde (das 13h às 16h): Nomes de alunos com iniciais de E a J
Dia 5 de junho – manhã (das 9h às 12h): Nomes de alunos com iniciais de K a M
Dia 5 de junho – tarde (das 13h às 16h): Nomes de alunos com iniciais de N a Z

Compostas por itens como arroz branco, extrato de tomate, açúcar, ervilha em conserva, farinha, macarrão, sal, óleo e sardinha em lata, as cestas básicas serão distribuídas ao longo de quatro meses, de maio a agosto, a estudantes de todas as unidades do IFSul no estado. Mais informações sobre a iniciativa AQUI.