Fuzil utilizado por criminosos durante ataque ao Santander de Canoas Ă© apreendido

Arma estava dentro de um carro usado no ataque e na fuga pelos bandidos

PMs do 15° BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar (15° BPM) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (04), um fuzil utilizado durante um ataque a banco, em Canoas, pela manhĂŁ. A arma estava no interior de um dos carros utilizados pelos criminosos na ação. O Cobalt, de cor prata, foi o terceiro carro utilizado durante o crime, que mirou uma agĂȘncia do Santander. Os dois primeiros veĂ­culos haviam sido localizados ainda pela manhĂŁ.

Uma Toyota Etios preto foi encontrado no bairro Rio Branco. JĂĄ um Gol branco estava na Rua GermĂąnia no Centro de Canoas. Ambos foram usados na fuga. O terceiro veĂ­culo, um Cobalt prata, utilizado tanto para chegar ao banco quanto na fuga, foi o Ășltimo a ser encontrado.

O Cobalt foi localizado na rua Augusto Severo, 130. Foi encontrado no interior do veĂ­culo um fuzil, trĂȘs carregadores com muniçÔes, um rĂĄdio na frequĂȘncia da Brigada Militar, quatro potes de miguelitos e placas de veĂ­culos.

Entenda o caso
Criminosos tentaram roubar uma agĂȘncia do Santander e trocaram tiros com a polĂ­cia, no bairro NiterĂłi. O estabelecimento foi alvo dos bandidos durante o perĂ­odo de grande movimentação na rodovia.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, do Departamento de InvestigaçÔes Criminais (Deic) da Polícia Civil, teriam participado da ação pelo menos cinco bandidos.

Os ladrĂ”es chegaram ao local em um veĂ­culo e renderam o gerente e o vigilante do banco. Na sequĂȘncia, outros dois funcionĂĄrios que chegavam para trabalhar tambĂ©m foram rendidos pelos criminosos.

A Brigada Militar (BM) recebeu o alerta de ataque a banco, mas a agĂȘncia informada ficava em outro endereço. No deslocamento, uma viatura se deparou com a ação criminosa e foi recebida a tiros.

Houve confronto e o para-brisa da viatura foi atingido pelos disparos. Um policial que estava no interior do carro da BM sofreu pequenas escoriaçÔes.

Os ladrÔes que estavam no interior do estabelecimento perceberam o confronto e iniciaram a fuga, sem levar nada do local. Eles ainda seguem sendo procurados e a BM jå tem alguns suspeitos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!