Mãe esfaqueada pelo filho, em Canoas, perde movimento de dedos e está no HPS

Menor foi apreendido pela Polícia Civil

Está internada no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) a mulher que foi esfaqueada dentro de casa pelo próprio filho, de 15 anos. Ele foi apreendido por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da cidade.

Conforme a Polícia Civil, a vítima foi socorrida por vizinhos e levada ao HPSC. Ela teve que ser submetida a uma cirurgia, pois perdeu o movimento dos dedos de uma das mãos ao ser atingida por um dos diversos golpes de faca desferidos pelo adolescente.

Com o apoio do Ministério Público, a polícia conseguiu garantir a internação do menor na Fase. O titular da DPCA, delegado Pablo Rocha, declarou que a gravidade dos fatos necessitava de uma reação rápida da polícia, a fim de proteger a família e até mesmo o próprio adolescente de seus atos.

Rocha ressaltou que a omissão de registro de fatos anteriores poderia ter dado ensejo a verdadeira tragédia familiar, criticando a ausência de registro de graves fatos ocorridos no âmbito familiar com o adolescente agora apreendido. Em outra ocasião, o adolescente havia atirado um objeto de metal quente na mãe.

A vítima segue internada , recuperando-se de cirurgia, em bom estado de saúde.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!