Coronavírus aumenta tele-entrega de drogas até com motoboy, em Canoas e região

Polícia Civil já chegou a prender até pai e filhos envolvidos no esquema

A Polícia Civil tem feito diversas ações de combate ao esquema conhecido como tele-entrega de drogas. Grande parte das apreensões e prisões, relacionadas ao crime, ocorreram na Região Metropolitana, nas últimas semanas.

O caso mais recente é desta quarta-feira (17), quando agentes da 2ª DP de Gravataí deflagraram a operação Beira Rio, que prendeu sete suspeitos e apreendeu munições, celulares, drogas, dinheiro e veículos.

Com as prisões, os investigadores acreditam que esse sistema de telentregas de drogas montado pelo grupo criminoso se desmontaria, sendo que a próxima etapa seria identificar motoboys que faziam as entregas.

As tele-entregas eram realizadas para várias cidades da Região Metropolitana e eram negociadas por meio de WhatsApp e contato telefônico para a venda, principalmente cocaína e crack.

Na terça-feira (16), a Polícia Civil prendeu três criminosos, flagrados entregando drogas a um usuário no bairro Niterói, em Canoas.

Na semana passada, os agentes da DP de Esteio comandaram uma operação denominada To Go, que desarticulou uma organização criminosa que mantinha a tele-entrega de drogas na cidade.

O líder do grupo foi preso no bairro Mathias Velho, em Canoas. A sistemática era semelhante: o consumidor realizava pedidos via telefone, e a entrega era feita por um motoboy.

De acordo com os investigadores, somente na primeira semana de junho, a corporação identificou uma movimentação de mais de 300 pedidos de drogas para serem entregues em Esteio e cidades vizinhas.

Conforme a delegada Luciane Bertolletti, a equipe da delegacia tem priorizado a investigação de crimes envolvendo o tráfico de drogas. “Nosso foco são as tele-entregas, que aumentaram muito em meio à pandemia”, afirma.

No dia 5, inclusive, a Civil cumpriu a Operação Retomada, prendendo três pessoas e apreendendo um menor de idade em Esteio. A ação foi executada pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Sapucaia do Sul, em combate ao tráfico de drogas e homicídios na Região Metropolitana.

Na ocasião, foram presos um homem e seus dois filhos. Um terceiro, menor de idade, foi apreendido. De acordo com as investigações, eles são suspeitos de estarem fazendo tele-entrega de drogas de Esteio para Sapucaia do Sul. Para cometer o crime, eles utilizavam uma motocicleta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!