Miki Breier pede bandeira laranja de volta em Cachoeirinha

Chefe do Executivo municipal encaminhou documento para evitar bandeira vermelha

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, protocolou neste domingo (21) um recurso diante da classificação da regiĂŁo em bandeira vermelha. Segundo o chefe do Executivo, o pedido de reconsideração Ă© fundamentado pelo nĂșmero de casos que necessitaram dos leitos de tratamento intensivo e pela estrutura do hospital de campanha da cidade. Atualmente, a unidade conta com trĂȘs pacientes internados, nenhum com necessidade de UTI, de um total de 63 leitos.

Cachoeirinha estĂĄ situada na regiĂŁo de Porto Alegre, composta, ao todo, por 25 municĂ­pios. Para atualizar a classificação de risco, o Estado considera a regiĂŁo. Segundo o governo gaĂșcho, o nĂșmero de hospitalizaçÔes confirmadas para Covid-19 registrado nos Ășltimos 7 dias apresentou um crescimento de 54% entre as duas semanas, passando de 89 para 137. Com isso, o indicador apresentou bandeira preta, sinalizando uma situação de elevada preocupação.

As prefeituras tiveram 24 horas desde o anĂșncio da bandeira para apresentar recurso. Os dados apresentados serĂŁo avaliados pelo Gabinete de Crise do Estado na segunda-feira (22). No mesmo dia, na parte da tarde, o governador Eduardo Leite divulgarĂĄ as bandeiras definitivas, que passam a valer a partir de terça (23).

Bandeira vermelha: quais são as principais restriçÔes?

Sob bandeira vermelha, o comĂ©rcio de rua sĂł pode funcionar para vender itens essenciais (artigos de saĂșde, alimentos, higiene, entre outros), e desde que com limitação de 50% no nĂșmero de funcionĂĄrios. Os demais tipos de estabelecimento devem permanecer fechados.

Nos shoppings, também só fica liberado o acesso a serviços como supermercados, farmåcias e lavanderias, com 25% dos empregados. Restaurantes não podem receber clientes, apenas funcionar por telentrega, drive-thru ou retirada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!