Mais uma vez, Miki Breier pede volta da bandeira laranja para Cachoeirinha

Segundo o governo municipal, índices de ocupação e de utilização estão ainda distantes de um limite crítico na cidade

A Prefeitura de Cachoeirinha encaminhou recurso pedindo a volta da bandeira laranja do modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, que voltou a classificar a região como de alto risco (vermelha) para o contågio da Covid-19. Ao todo, no Estado, 67 recursos que pedem reconsideração da bandeira vermelha foram encaminhados. O prazo venceu na manhã deste domingo (28). Na segunda-feira (29), o Piratini deverå anunciar a bandeira definitiva.

No documento enviado ao Executivo gaĂșcho, Ă© defendido que Cachoeirinha estĂĄ preparada para o enfrentamento da Pandemia de Covid-19 e tem Ă  disposição o Hospital de Campanha, cujos Ă­ndices de ocupação e de utilização estĂŁo ainda distantes de um limite crĂ­tico.

A estrutura conta com 63 leitos, todos cadastrados no Sistema de Gerenciamento de InternaçÔes (Gerint), sendo: 12 de isolamento com pontos de O2 de média complexidade; 8 unidades de tratamento intensivo com ventiladores mecùnicos para alta complexidade; e mais 43 de enfermaria, para casos de baixa complexidade.

Atualmente estĂŁo sendo ocupados trĂȘs leitos de mĂ©dia complexidade. Desde o inĂ­cio da pandemia, foram 22 pacientes de internados no Hospital de Campanha sendo que apenas dois necessitaram de leito em Unidade de Terapia Intensiva com ventilação mecĂąnica. Outro aspecto apresentado no documento Ă© que dos 344 casos confirmados de coronavĂ­rus, 181 jĂĄ estĂŁo recuperados.

Com apenas quatro Ăłbitos, conforme o Boletim EpidemiolĂłgico do dia 26, sexta-feira, a cidade tem uma incidĂȘncia de 3.1 casos para 100.000 habitantes. O recurso apresentado para o Governo do Estado, lembra ainda que Cachoeirinha tem seu ComitĂȘ de Enfrentamento ao CoronavĂ­rus, trabalha de forma coordenada açÔes de conscientização atravĂ©s da comunicação e de vigilĂąncia e orientação, com as equipes de Agentes de TrĂąnsito e Guarda Municipal, inclusive com a participação do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar.

No Ăąmbito legal, a cidade tem editado, desde o inĂ­cio de março, os decretos necessĂĄrios para regular as condutas e seguindo as orientaçÔes da Organização Mundial da SaĂșde (OMS). A resposta do Estado deve ser divulgada no final da tarde desta segunda-feira, dia 29. Cachoeirinha estĂĄ com a Bandeira Vermelha decretada pelo Estado desde 20 de junho, quando tambĂ©m buscou juridicamente a reavaliação da determinação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!