Estado confirma morte de paciente de UPA, em Canoas, por coronavírus; total chega a 17 óbitos

Dados foram atualizados neste domingo

O último balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) mostra que Canoas tem 17 óbitos de moradores por coronavírus. Os dois últimos foram confirmados entre sábado (27) e este domingo (28). O primeiro caso foi de uma mulher de 50 anos e o segundo de um homem de 53 anos. A Prefeitura de Canoas não divulgou um novo boletim até o fim da tarde desse domingo.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso novo WhatsApp (51) 9 9394 6752

Um dos casos confirmados refere-se ao de Alexandre Mendes Siqueira, que faleceu na madrugada de sexta-feira (26) no hospital de campanha da UPA Boqueirão. De acordo com a declaração de óbito, ele faleceu após diagnóstico de infecção por coronavírus. O filho da vítima, Bruno Luiz Siqueira, 30, questionou o atendimento prestado ao pai no hospital de campanha e a ausência, segundo ele, de um leito de UTI disponível.

A Prefeitura de Canoas encaminhou uma nota neste fim de semana em que trata sobre o caso envolvendo Alexandre. Na manifestação, a administração municipal, por meio da Secretaria da Saúde, informou que o paciente estava usando um leito de UTI no hospital de campanha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!