Governo do Estado manda seis respiradores para hospital de Esteio

Agora o SĂŁo Camilo conta com 34 respiradores

A Fundação de SaĂșde PĂșblica SĂŁo Camilo de Esteio (Hospital SĂŁo Camilo) recebeu, nesta terça-feira (30), mais seis respiradores para sua UTI. A ideia da Prefeitura Ă© utilizar quatro dos novos equipamentos para abrir mais quatro leitos de UTI para pacientes com COVID-19, ampliando, mais uma vez, a capacidade do setor. Na Ășltima semana, foram implantados seis leitos, aumentando de oito para 14 os espaços disponĂ­veis na unidade. Os outros dois respiradores que chegaram nesta terça serĂŁo utilizados em leitos jĂĄ existentes.

Os equipamentos foram repassados pelo Governo do Estado Ă  casa de saĂșde esteiense apĂłs solicitação do prefeito Leonardo Pascoal. Ele foi ao hospital e, junto ao diretor administrativo Adriano Coutinho, acompanhou a montagem de um dos aparelhos.

Produzidos no Brasil, os ventiladores pulmonares microprocessados para UTI pediĂĄtrico e adulto foram adquiridos pelo Governo Federal para atender as necessidades das unidades hospitalares da rede do Sistema Único de SaĂșde (SUS). Indicados para casos graves de coronavĂ­rus, os equipamentos sĂŁo fundamentais no enfrentamento Ă  doença, uma vez que ajudam pacientes com dificuldades para respirar.

Agora o SĂŁo Camilo conta com 34 respiradores. Conforme os dados desta segunda-feira (29), oito equipamentos estavam em utilização, sendo dois por pacientes com COVID-19. O hospital estĂĄ com 19 dos 45 leitos para coronavĂ­rus nos setores adulto e pediĂĄtrico ocupados (42,2%), somados UTI, emergĂȘncia, internação e retaguarda.

Segundo a Secretaria Municipal de SaĂșde, Esteio registra 245 casos confirmados de COVID-19, com 105 pacientes em recuperação, 132 curados e oito Ăłbitos. Outros 165 casos constam como suspeitos e 3.190 foram descartados, com resultado negativo para coronavĂ­rus. O MunicĂ­pio jĂĄ realizou 3,6 mil testes para detecção da doença desde março.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!