Mulher que liderava tráfico no Guajuviras, em Canoas, é presa com réplica de fuzil

Ela ainda levou um prejuízo superior a R$ 50 mil

Os agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas deflagraram na última sexta-feira (24) a Operação Retrieve. O foco era evitar a atuação de traficantes no Guajuviras.

Três criminosos, duas mulheres e um homem, foram presos. Uma delas era a líder do tráfico de drogas no bairro e tesoureira de uma facção criminosa.

Além das prisões, os policiais apreenderam uma grande quantidade de munições de diversos calibres, mas, em especial de 9mm e 7.62. Essas munições podem ser usadas em fuzis do tipo AK 47. Também foram encontrados uma pistola calibre 9mm, uma réplica de fuzil 5.56, uma máquina para a contagem de dinheiro, um quilo de maconha, um quilo de crack e materiais para a venda de drogas.  O prejuízo para os traficantes, segundo a polícia, passa dos R$ 50 mil.

As munições foram recuperadas pelos policiais. Elas, que seriam destinadas aos órgãos de segurança do Rio Grande do Sul, foram roubadas em março de 2019.

O delegado Rodrigo Caldas, titular da 3ª DP, afirmou a importância dessa operação. “A Polícia Civil sempre busca uma investigação dotada de qualidade, visando combater a criminalidade em sua origem, e, no caso concreto, a atuação logrou êxito em prender e localizar e apreender considerável quantidade de armas, munições e drogas.” Ele ainda ressaltou que a investigação segue para identificar e localizar mais integrantes desse grupo criminoso.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado regional Mário Souza, enfatizou que “foi uma atuação cirúrgica no combate à criminalidade na Região Metropolitana.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!