Empresário de Canoas está na mira da Polícia Civil por fraudes em Rondônia

Dois veículos de luxo dele foram apreendidos nesta manhã

Um empresário de Canoas está sendo procurado pelos agentes da 3ª Delegacia de Polícia da cidade. Em conjunto com a Polícia Civil de Rondônia foi deflagrada a Operação Mobilis. A investigação descobriu um esquema de fraudes no processo de licitação do Sistema Mobile da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO). A plataforma é responsável pelos registros online de boletins de ocorrências.

Os policiais começaram a apurar após uma denúncia anônima informando supostas irregularidades na licitação para aquisição de software, tablets e demais acessórios para a implementação do Sistema Mobile. Segundo apurado pelos investigadores, há existência de vínculo entre servidores públicos e o sócio proprietário da empresa ganhadora do certame.

Com a quebra do sigilodos investigados, os agentes confirmaram que antes e principalmente durante o processo licitatório, servidores públicos do estado de Rondônia e o sócio proprietário da empresa, mantiveram inúmeros contatos e trocas de documentos com o objetivo de tornar essa empresa a vencedora da licitação.

A empresa vencedora da licitação é em Canoas. Policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em imóveis nos bairros Marechal Rondon e São José. Até o momento, foram apreendidos dois carros de luxo avaliados em R$ 400 mil e R$ 350 mil em espécie. Ainda não há presos.

Aguarde mais informações

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!