Após abertura do comércio, cai índice de isolamento social em Canoas

Estudo foi divulgado nesta segunda-feira pelo Comitê de Dados do Governo do Estado

O Rio Grande do Sul voltou a registrar queda acentuada no índice de isolamento social na última semana. Estudo divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Comitê de Dados do Governo do Estado no enfrentamento da Covid-19 mostra que o percentual da população gaúcha que evitou aglomerações ficou em apenas 38,6%. Medido em um período de sete dias, fechado no último sábado (8), o percentual é 3,5 pontos inferior ao medido no monitoramento anterior.

Acesse aqui o estudo do isolamento

As regiões de Lajeado (34,1%) e Santa Rosa (34,6%) seguem entre aquelas com os menores índices de isolamento social. As regiões de Pelotas (41,6%), Porto Alegre (40,4%), Capão da Canoa (38,6) e Uruguaiana (38,6%) seguem, pela ordem, as que apresentaram os melhores indicadores, embora tenham acompanhado as mesmas quedas da média estadual.

Na região de Canoas, composta pelo município homônimo e por outras 17 cidades, o índice de isolamento social caiu para 37,5% em um período de sete dias, entre 2 e 8 de agosto. Na medição anterior, de 26 de julho a 1º de agosto, o percentual de canoenses que evitou aglomerações ficou em 41%.

O comportamento se explica em boa parte pela flexibilização de algumas atividades previstas para a bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado. Na última semana, o Piratini flexibilizou a abertura do comércio não essencial e de restaurantes, em dias e horários determinados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!