A Polícia Civil encaminhou para a justiça o inquérito que investiga a morte de um bebê de três meses em Gravataí, na Região Metropolitana. A vítima já chegou sem vida no Pronto Atendimento 24h da cidade.
Na unidade de saúde, a criança chegou com diversos hematomas pelo corpo. A mãe relatou que o bebê tinha caído de um carrinho, porém a situação do menino fez com que os profissionais de saúde acionassem os policiais. Haviam ferimentos até na região genital, mas a hipótese de crime sexual foi descartada.
Mesmo com os pais afirmando a queda, a perícia apontou que o acidente doméstico seria incompatível com as lesões que culminaram na morte da criança. Segundo o delegado Eduardo Amaral em entrevista ao portal Giro de Gravataí, “a causa da morte foi por uma laceração hepática. Conversei com a perita que o fígado do bebê foi repartido com a pancada, incompatível com a queda”, afirmou.
Ainda conforme o delegado responsável pelo caso, os pais estavam sozinhos na residência e não sabem informar como a criança morreu. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado.