Polícia Civil deflagra operação contra ladrões de farmácias; um deles é de Canoas

Armados, criminosos levaram até os pertences dos clientes de uma farmácia

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) a Operação Panaceia. O objetivo é prender criminosos que assaltavam farmácias em Porto Alegre. Um dos alvos é de Canoas. Ordens judiciais também foram cumpridas também em Gravataí e no Instituto Penal de Charqueadas.

Um assalto no dia 30 de maio deu inicio a investigação. Cinco criminosos assaltaram uma farmácia. Três bandidos entraram armados no local e levaram R$ 14mil além de pertences dos clientes e funcionários.

Segundo a delegada Andrea Magno, titular da 8ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso detalha como os criminosos atuaram no dia do crime. “Três indivíduos armados ingressaram no estabelecimento comercial e renderam clientes e funcionários. Todos eram imediatamente revistados (com a subtração de seus pertences pessoais) e colocados deitados no chão em uma sala onde funciona o escritório do gerente.

Após essa revista, dois saíram da sala e foram furtar os produtos da farmácia. O que ficou no escritório, conforme o relato das vítimas, era o líder do grupo e, violento, ameaçava atirar nas vítimas. “Por diversas ocasiões ele apontou a arma para a cabeça das vítimas, alem de xingá-las”, contou a delegada que também salientou ter “chamado a atenção, tanto pelo relato das vítimas como pela analise das imagens, a organização da ação, valendo destacar que eles ingressam e deixam o local na mesma sequência.”

Até o momento, três criminosos foram presos. Foram apreendidos produtos de farmácia roubados, dinheiro e drogas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!