Prefeitura de Sapucaia vai prorrogar suspensão das aulas presenciais até 30 de setembro

Em nota, prefeitura disse que plano estadual de retomada das atividades é prematuro

A Prefeitura de Sapucaia do Sul emitiu um comunicado nesta quinta-feira (13), em que reforça que é contrária à proposta do Governo do Estado de retorno gradual das aulas presenciais a partir de setembro.

A administração municipal considera a ideia prematura e, por isso, manterá a suspensão enquanto não considerar a segura a retomada das atividades.

O decreto que regra a suspensão no município, que vence no dia 31, será prorrogado até 30 de setembro, conforme nota da prefeitura.

Segundo último balanço, Sapucaia do Sul possui 1.418 casos confirmados, sendo 1.213 recuperados, e 38 óbitos.

O município conta hoje com ocupação máxima da ala UTI Covid; Já os leitos da Clínica Covid estão com 150% de ocupação.

Abaixo, a nota da prefeitura:

A Prefeitura de Sapucaia do Sul informa que não concorda com a proposta do Governo do Estado de retorno gradual das aulas presenciais a partir do próximo mês, e considera a retomada prematura, levando em conta que estamos no pico da pandemia. O Município manterá a suspensão, até que a volta às aulas presenciais seja segura para alunos, professores e funcionários das escolas. Nossa prioridade é preservar vidas.

Conforme Decreto Municipal, as aulas da rede pública e privada seguirão suspensas até 31 de agosto. O decreto será prorrogado até 30 de setembro, se o cenário atual se mantiver. Hoje, Sapucaia está com a UTI Covid 100% ocupada e com a Clínica Covid com 150% de ocupação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!