Bebê espancado e morto pelo pai teve dentes quebrados e diversas lesões pelo corpo

Pai confessou o crime à polícia

Marcio dos Anjos Jaques, de um um ano e 11 meses, foi violentado e morto pelo próprio pai, Luis Fabiano Quinteiro Jaques, de 19, que confessou o crime à polícia. O bebê sofreu diversas lesões pelo corpo, na cabeça e teve até os dentes quebrados.

O bebê chegou desacordado e desnutrido ao hospital de caridade de Alegrete, no último domingo (18). Em depoimento, Luis Fabiano disse que a criança não parava de chorar.

“Primeiro, ele negou o crime. Depois, fez um relato frio, tranquilo e contou que desferiu as pauladas motivado pelo fato de a criança estar chorando”, contou o delegado Valeriano Garcia Neto.

A criança foi levada pelos tios – que residem na mesma casa do pai – para o hospital. O homem deixou o bebê com eles ainda na sexta, quando partiu para o campo para trabalhar.

Segundo o delegado, os familiares também serão alvos do inquérito. “As circunstâncias de eventual omissão pelos tios vai ser apurada durante a instrução de inquérito policial, porque podem ter tido omissão relevante, especialmente pelo relato do médico de que se a criança tivesse sido socorrida há mais tempo teria chance de sobreviver”, conta.

A investigação também informou que a mãe do bebê, Giane Fortes dos Anjos, de 23 anos, não morava na casa e que teria perdido recentemente a guarda do filho para o pai.

Giane teve que entregar o filho do pai em março deste ano, pois estava morando na rua depois de se separar do companheiro, em julho do ano passado.

Após conseguir uma moradia e ter o segundo filho, dessa vez com o novo companheiro, ela passou a procurar por Marcio e pelo pai dele. A mãe descobriu o paradeiro da criança. Porém, ela não conseguiu a guarda.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!