Homem que sequestrou ex-mulher em Canoas estava com dinheiro e arma em motel

VĂ­tima ficou sob risco de levar um tiro do acusado

Além de ser agredida e sequestrada pelo ex-marido, Tainå Rodrigues, 24 anos, também ficou sob risco de levar um tiro do acusado, que foi preso nesta segunda-feira (24) em Montenegro, no Vale do Caí. Em depoimento, a vítima relatou que ficou em poder do agressor desde o final do dia de såbado (22) até o domingo (23).

O caso movimentou diversos ĂłrgĂŁos de segurança pĂșblica com a realização de diligĂȘncias nos Ășltimos trĂȘs dias. Conforme apurou AgĂȘncia GBC, o preso foi identificado como Donizete Izidoro, 25. Ele Ă© apontado pela PolĂ­cia Civil como autor do sequestro de TainĂĄ, ocorrido no sĂĄbado (22). Conforme os investigadores, Donizete monitorou os passos da ex-mulher atĂ© efetivar o rapto dela no bairro Harmonia.

O casal estava separado desde segunda-feira passada (17), quando Tainå foi agredida pelo homem e decidiu rompeu o relacionamento, o que não era aceito por ele. As agressÔes não foram registradas na polícia.

Com o objetivo de reatar a relação, na sexta-feira, Donizete procurou a ex-mulher na casa da mãe dela. Na ocasião, novamente, Tainå foi agredida. Diante da negativa, o homem puxou a vítima para o interior de seu veículo, chegando a arrancar com metade do corpo da vítima para fora do automóvel.

Cerca de uma hora depois, Tainå foi liberada pelo agressor. Ela ficou machucada no pescoço, pois ele a estrangulou. A vítima também ficou lesionada no pé.

No sĂĄbado, o agressor monitorou a movimentação da vĂ­tima nos arredores da residĂȘncia. Ao perceber que TainĂĄ estava em um carro de aplicativo, Donizete, que conduzia um Gol de Cachoeirinha, cortou a frente do veĂ­culo da plataforma e obrigou a vĂ­tima a acompanhĂĄ-lo. A partir deste momento, os familiares nĂŁo tiveram mais contato com ela.

Iniciou-se, entĂŁo, uma sĂ©rie de diligĂȘncias para encontrar a mulher desaparecida. Uma força-tarefa conjunta foi montada, envolvendo diversos ĂłrgĂŁos de segurança do Estado. No domingo, por volta de 19h, a vĂ­tima foi liberada pelo sequestrador em um posto de combustĂ­veis de Canoas.

Em depoimento, TainĂĄ relatou que ficou em poder do agressor desde o final do dia de sĂĄbado atĂ© o domingo e que o ex-marido dirigiu sem rumo, passando por Nova Santa Rita e Montenegro, onde decidiu se esconder em um motel, onde ambos passaram a noite. A vĂ­tima conseguiu convencĂȘ-lo a liberĂĄ-la, mediante promessas de que reatariam a relação.

Na manhã dessa segunda, por volta de 6h, os policiais recberam a informação de que ele estaria em um motel de Montenegro. O agressor foi localizado e estava na posse de um revólver calibre .38, com seis muniçÔes intactas e uma deflagrada.

“Nossa maior preocupação era encontrar a vĂ­tima com vida, por isso envidamos todos os esforços, juntamente com outras instituiçÔes de segurança, para que localizĂĄssemos o cativeiro onde estava escondida. A liberação da vĂ­tima trouxe fĂŽlego para seguirmos na localização do agressor, que jĂĄ estava com a prisĂŁo preventiva decretada”, explicou a delegada Clarissa Demartini, titular da Deam de Canoas.

Para o delegado regional Mario Souza, titular da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia Regional Metropolitana (2ÂȘ DPRM) de Canoas, “a segurança da mulher era a prioridade na condução dos trabalhos de investigação, e com a parceria que se estabeleceu com a Brigada Militar e a PolĂ­cia RodoviĂĄria Federal foi possĂ­vel deixar em alerta o estado todo a fim de localizar a vĂ­tima e agressor”.

O preso serĂĄ encaminhados ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!