Quem é o preso que agrediu e sequestrou a ex-mulher em Canoas

Ele foi encontrado em Montenegro após ter liberado a ex-mulher do cárcere

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (24) o homem que sequestrou a ex-companheira, em Canoas, no último sábado (22). A captura foi realizada durante uma ação conjunta entre agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme apurou Agência GBC, o preso foi identificado como Donizete Izidoro, 25. Ele foi conduzido à Deam de Canoas no fim da tarde dessa segunda-feira, após ser capturado em Montenegro, no Vale do Caí. A reportagem acompanhou a chegada do investigado.

Izidoro é apontado pela polícia como autor do sequestro contra Tainá Rodrigues, 24, ocorrido no sábado. Conforme a Polícia Civil, ele monitorou os passos da ex-mulher até sequestrá-la no bairro Harmonia.

O casal já estava separado desde segunda (17), quando Tainá foi agredida pelo homem. Na sexta (21), novamente, ela foi alvo das agressões, depois que Donizete foi até a casa da mãe dela para tentar reatar o relacionamento.

No sábado, o agressor monitorou a movimentação da vítima nos arredores da residência. Ao perceber que Tainá estava em um carro de aplicativo, Donizete, que conduzia um Gol de Cachoeirinha, cortou a frente do veículo da plataforma e obrigou a vítima a acompanhá-lo. A partir deste momento, os familiares não tiveram mais contato com ela.

Iniciou-se, então, uma série de diligências para encontrar a mulher desaparecida. Uma força-tarefa conjunta foi montada, envolvendo diversos órgãos de segurança do Estado. No domingo (23), por volta de 19h, a vítima foi liberada pelo sequestrador em um posto de combustíveis de Canoas.

Em depoimento, Tainá relatou que ficou em poder do agressor desde o final do dia de sábado até o domingo e que o ex-marido dirigiu sem rumo, passando por Nova Santa Rita e Montenegro, onde decidiu se esconder em um motel, onde ambos passaram a noite. A vítima conseguiu convencê-lo a liberá-la, mediante promessas de que reatariam a relação.

Na manhã dessa segunda, por volta de 6h, os policiais recberam a informação de que ele estaria em um motel de Montenegro. O agressor foi localizado e estava na posse de um revólver calibre .38, com seis munições intactas e uma deflagrada.

“Nossa maior preocupação era encontrar a vítima com vida, por isso envidamos todos os esforços, juntamente com outras instituições de segurança, para que localizássemos o cativeiro onde estava escondida. A liberação da vítima trouxe fôlego para seguirmos na localização do agressor, que já estava com a prisão preventiva decretada”, explicou a delegada Clarissa Demartini, titular da Deam de Canoas.

Para o delegado regional Mario Souza, titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM) de Canoas, “a segurança da mulher era a prioridade na condução dos trabalhos de investigação, e com a parceria que se estabeleceu com a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal foi possível deixar em alerta o estado todo a fim de localizar a vítima e agressor”.

O preso será encaminhados ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!