Um dos mortos em acidente na Santos Ferreira, em Canoas, foi velado neste sábado

Ele e mais três pessoas morreram em um acidente de trânsito

Nota da redação: reportagem corrigida às 19h de 29 de agosto de 2020. Atualizada no dia 23 de agosto de 2022 com um pedido de retratação. (Leia abaixo)

Henrique Luís Copat de Almeida de 29 anos é um dos quatro mortos do acidente de trânsito que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (28) na Avenida Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon, em Canoas. Ele foi velado durante a manhã deste sábado (29) no Cemitério São Vicente, no bairro Estância Velha.

Conforme o Grupo Cortel – que administra o cemitério –, a família estava bastante abalada e por isso não quiseram atender a reportagem de Agência GBC.

O acidente

A 3ª Delegacia de Polícia está investigando o acidente. Segundo a Brigada Militar (BM), o motorista de um Toyota Etios perdeu o controle da direção e capotou o veículo, entre as ruas Sete de Setembro e José Bonifácio. Todos os quatro ocupantes do veículo morreram no local.

O condutor foi identificado como Lucas Temp Souto de 20 anos. Ele já havia se envolvido em outro acidente, em julho de 2019, quando foi indiciado por embriaguez ao volante.

As outras vítimas do acidente são Rodrigo Alves Mota, 37 anos, e Igor Fernandes, 21 anos.

O carro ficou completamente destruído após capotar e atingir uma lixeira. Alguns dos ocupantes do automóvel ficaram presos nas ferragens.

O delegado Rodrigo Caldas é o responsável pela investigação. Ele já solicitou por imagens de câmeras de segurança e tenta descobrir se o motorista estava dirigindo em alta velocidade e se estava embriagado.

Retratação

Jovem de Canoas que morreu em acidente não estava com a CNH cassada

Com o objetivo de cumprir uma decisão judicial, o Grupo Brasil de Comunicação vem por meio deste espaço se retratar referente as matérias publicadas entre os meses de agosto e setembro de 2020 sobre um acidente que vitimou quatro pessoas em Canoas. A ocorrência foi na Avenida Santos Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Na data, informações preliminares divulgadas pelos órgãos de segurança no local e no inicio do inquérito davam conta que o condutor do Toyota Etios cinza, Lucas Temp Souto de 20 anos, estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. Ao longo da cobertura, corrigimos a informação como está presente nas notas de redação publicadas nas reportagens.

Com o andamento do inquérito, no mesmo dia do acidente, os órgãos de segurança também divulgaram que o condutor estava respondendo a um processo por dirigir embriagado ao ser abordado durante uma blitz em 2019. A família informou na época e agora, novamente, para a Agência GBC que o processo segue em andamento para provar que não era Lucas que estava conduzindo o veículo.

A pedido da defesa da família, reforçamos que a CNH de Lucas tinha validade até 25 de janeiro de 2023. Além disso, conforme relato de familiares, ele era o único a estar com documento no local do acidente, o que possibilitou que fosse o primeiro a ser identificado.

Para a família, pedimos desculpas por todo transtorno ocorrido na época e ao passar desses últimos 23 meses ao informar, com base em divulgação policial, que o jovem conduzia o veículo com a CNH cassada. Além disso, também nos solidarizamos com todos os familiares e amigos de Lucas e das demais vidas com a perda precoce dos jovens e permanecemos a disposição para, junto com eles, esclarecer toda a dinâmica da ocorrência.

Canoas, 23 de agosto de 2022.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!