Um homem foi preso pela Brigada Militar na noite do último domingo (6), no bairro Partenon, em Porto Alegre. Ele estava circulando, com um Toyota Ethios roubado e com placas clonadas, pela avenida Ceres. Dentro do veículo foram encontradas duas bananas de dinamite, colete à prova de balas e pregos retorcidos.
O criminoso identificado como Régis da Silva Lopes, apelidado de Bin Laden, já era conhecido pela Brigada Militar e Polícia Civil. Régis já teve o nome divulgado pela Interpol (Polícia Internacional) por envolvimento em um rumoroso assalto a banco na Argentina.
O 19º Batalhão da Brigada Militar precisou isolar o carro onde Bin Laden estava devido a presença de explosivos. O Batalhão de Operações especiais levou o material até uma pedreira localizada no bairro Glória, onde os agentes explodiram o conteúdo.
Ao ser interrogado, o criminoso admitiu que participaria de uma explosão de uma agência bancária localizada em Cruz Alta, sua região de origem. Ele estaria ligado a menor das três grandes facções do Rio Grande do Sul, “Os Abertos”.