Bispo estuprou adolescente de 13 anos prometendo “cura gay” para ela

Ele foi condenado a mais de 20 anos de prisĂŁo

O bispo evangĂ©lico JoĂŁo Batista dos Santos foi condenado a 20 anos e seis meses pelo estupro de uma menina de 13 anos, no Distrito Federal. Para a pena foi levado em conta a autoridade que o bispo exercia sobre a adolescente e pelo crime ter sido cometido trĂȘs vezes, segundo o MistĂ©rio PĂșblico do Distrito Federal e TerritĂłrios (MPDFT).

Desde fevereiro que o bispo estå preso preventivamente. O bispo jå fora condenado por duas vezes por violação sexual mediante fraude, porém, nos dois casos, ele recorreu e estava respondendo em liberdade.

Segundo informaçÔes, o bispo conheceu a vĂ­tima em 2017, quando a menina o procurou para conversar a respeito de sua orientação sexual. Segundo o MPDFT, antes do crime acontecer, o bispo afirmava que amava a jovem e que pretendia se casar com ela. Depois que a adolescente afirmar que era lĂ©sbica, o lĂ­der religioso propĂŽs passar um Ăłleo para ungir o corpo da jovem, no qual ele prometia uma “cura gay”.

A jovem passou a ter crise de ansiedade depois que os crimes começaram, foi quando ela decidiu contar para alguĂ©m. Para a promotoria, o modo como o bispo agia nĂŁo inĂ©dito e Ă© considerado como um “ataque padrĂŁo” de tĂŁo “evidente”.

Segundo a sentença, o bispo ganhava a confiança das vítimas e usava do óleo como pretexto para passar as mãos nos corpos das mulheres, especificamente nas regiÔes íntimas, cuja justificativa era que ele as estava curando.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!