Foto: Robson Alves/Brigada Militar

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul (CBMRS) está com o processo seletivo para contratar 600 guarda-vidas civis temporários para o período de verão aberto. Os profissionais vão atuar nos meses de novembro de 2020 a abril de 2021, podendo esse período ser reduzido, conforme as necessidades da corporação.

Os selecionados vão executar funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão subordinados, administrativa e operacionalmente.

O salário, conforme Lei 15.187, no período de treinamento, é de R$ 2 mil. No período de contratação a remuneração sobe 100%, a título de risco de vida, totalizando R$ 4 mil.

Do total de vagas, 200 serão destinadas para capacitação e 400 vagas para recertificação (para profissionais já capacitados em alguma outra operação verão).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro de 2020 através do site do CBMRS. Para se candidatar à capacitação é preciso ter no mínimo 18 anos e, no máximo, 55 anos de idade, no momento da inscrição, além do nível fundamental completo. Já na recertificação, além da idade e escolaridade, é necessário que o candidato já tenha participado de Operação Verão do CBMRS como Guarda-vidas Civil Temporário.