Polícia Federal deflagra operação contra facção “Os Manos”

Quase quatro toneladas de cocaína eram vendidas por eles

A Polícia Federal realizou uma ofensiva contra o grupo criminoso “Os Manos”, nesta quinta-feira (5). A operação, batizada de Antracnose, foi deflagrada cumprindo 295 ordens judiciais, com 35 mandados de prisão preventiva e 39 mandados de busca e apreensão, no Rio Grande do Sul e Paraná. O objetivo da operação é descapitalizar o patrimônio do grupo e capturar os líderes.

Segundo a polícia, mais de R$ 20 milhões, em bens do narcotráfico, estão sendo sequestrados e centenas de veículos de luxo e imóveis. 111 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas foram bloqueadas.

De acordo com a polícia, os agentes encontraram entorpecentes escondidos de baixo do piso de cerâmica de uma casa. Cerca de 200 agentes trabalharão na ação, com mais 100 policiais militares do 1º Batalhão de Choque.

A operação investiga crimes de lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas e crimes contra o sistema financeiro nacional. A polícia monitorou o grupo durante seis meses e conseguiu identificar a movimentação de quase quatro toneladas de cocaína vindas do Paraguai para a região do Vale dos Sinos. A cada semana, os carregamentos variavam entre 100 e 400 quilos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!