Morador de Nova Santa Rita manda foto com armas para ameaçar a ex-mulher

Ele disse para o atual marido dela, que “não era um homem de recados”.

Está sendo investigado pela Polícia Civil um morador de Nova Santa Rita que mandou duas fotos para ameaçar a ex-esposa. Nas imagens, ele está com a arma em punho dizendo que não era um homem de recados e que ia até a residência em que ela mora com o atual marido para “ver quem é quem.”

A ação fazia parte da segunda fase da Operação Santa, deflagrada nesta sexta-feira (6). Os alvos eram criminosos envolvidos em casos de violência doméstica.

Foram três meses de investigação, que segundo a Polícia Civil, geraram seis ordens judiciais. Na residência do investigado nada foi encontrado e, por isso, ele não foi preso. Mas, três moradores de Nova Santa Rita acabaram na cadeia.

Foram apreendidas quatro armas de fogo, munições de diversos calibres, celulares e dinheiro.

“Agimos hoje com bastante energia. Esperamos que os agressores entendam que serão presos, serão responsabilizados e serão punidos pelos que fizeram”, afirmou o delegado Mário Souza, que coordenou a operação.

Prisão que chamou a atenção dos policiais

Um dos casos culminou na prisão de um homem de 51 anos, no bairro Sanga Funda. Com duas armas em casa, ele ameaçava a mulher e deixava uma espingarda e um revólver calibre 38, em cima da cama para coagir ela. Um dos objetivos era que ela voltasse atrás na separação e seguisse no casamento.

Em uma das ameaças, a mulher ligou para a Brigada Militar (BM). Ele fugiu do local, para não ser preso em flagrante, e acabou deixando chumbo, pólvora, munição e estojos de arma de fogo para trás. As armas ele escondeu. Uma delas estava na calha da residência.

“Ele poderia vir a matar ela e cometer um feminícidio. Por isso, essa prisão é importante”, finalizou o delegado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!