Polícia Civil prende três homens que usavam armas para agredirem mulheres em Nova Santa Rita

Todos usavam as armas para ameaçar e agredir as vítimas.

Três homens foram presos durante a segunda fase da Operação Santa, em Nova Santa Rita, na manhã desta sexta-feira (6). O objetivo era prender criminosos envolvidos na violência doméstica.

Foram três meses de investigação, que segundo a Polícia Civil, geraram seis ordens judiciais. Três criminosos acabaram na cadeia. Foram apreendidas quatro armas de fogo, munições de diversos calibres, celulares e dinheiro.

“Agimos hoje com bastante energia. Esperamos que os agressores entendam que serão presos, serão responsabilizados e serão punidos pelos que fizeram”, afirmou o delegado Mário Souza, que coordenou a operação.

Prisão que chamou a atenção dos policiais

Um dos casos culminou na prisão de um homem de 51 anos, no bairro Sanga Funda. Com duas armas em casa, ele ameaçava a mulher e deixava uma espingarda e um revólver calibre 38, em cima da cama para coagir ela. Um dos objetivos era que ela voltasse atrás na separação e seguisse no casamento.

Em uma das ameaças, a mulher ligou para a Brigada Militar (BM). Ele fugiu do local, para não ser preso em flagrante, e acabou deixando chumbo, pólvora, munição e estojos de arma de fogo para trás. As armas ele escondeu. Uma delas estava na calha da residência.

“Ele poderia vir a matar ela e cometer um feminícidio. Por isso, essa prisão é importante”, finalizou o delegado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!