Joe Biden é eleito presidente dos Estados Unidos

Ele derrotou Donald Trump

O democrata Joe Biden, 77 anos, será o 46º presidente dos Estados Unidos. Segundo as projeções das redes de TV americanas e de agências como AFP e AP, o candidato superou os 270 delegados no Colégio Eleitoral ao vencer a disputa na Pensilvânia, neste sábado (7), quatro dias após o início da contagem dos votos.

De acordo com a imprensa dos EUA, Biden já conquistou 273 votos no Colégio Eleitoral, contra 213 de Donald Trump, candidato à reeleição pelo Partido Republicano. Arizona, Geórgia, Nevada, Carolina do Norte e Alasca também seguem em apuração — o democrata lidera em três desses Estados.

Os resultados oficiais não têm data para serem confirmados. Além disso, a campanha de Trump promete ações na Justiça — já pediu recontagem em Wisconsin e tenta suspender a apuração na Pensilvânia e na Geórgia, por exemplo.

Pouco depois da divulgação dos números que o colocam como eleio, Biden se manifestou por meio do Twitter. “O trabalho que temos pela frente será árduo, mas eu prometo a você o seguinte: serei um presidente para todos os americanos – quer você tenha votado em mim ou não”, escreveu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!