Candidato em Canoas, Ernani Daniel diz: “É necessário integrar o cidadão com a gestão pública.”

Ernani foi o nono entrevistado por Agência GBC

A Agência GBC iniciou na noite do dia 13 de outubro a série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Canoas. O entrevistado desta quinta-feira (12) foi o Ernani Daniel (PP).

Durante 20 minutos o candidato falou sobre seus planos para caso seja eleito prefeito de Canoas, o que a levou a concorrer ao cargo, questões econômicas que o município enfrenta, saúde, segurança pública e mobilidade urbana.

O candidato inicia a conversando explicando o porque ele quer ser prefeito de Canoas, pois ele já atuou no setor público no passado e vê que o município tem muito a melhorar. “Entendemos que precisa melhorar o debate na cidade. A pandemia colocou Canoas em uma situação difícil. Viemos trazer alternativas, um novo modelo de gestão e esperança para as pessoas”, afirma.

Segundo Ernani, é necessário trazer as pessoas para amais perto da política. “Hoje nós temos mecanismos e tecnologia para deixar as pessoas mais próximas da gestão. A chance de errar é enorme sem a participação da população na comunidade. A aposta é nos aplicativos. Queremos integrar o cidadão e permitir que ele participe do processo de gestão”.

Para Ernani, a gestão da saúde há peculiaridades e que não pode deixar tudo nas mãos do poder público. “Temos que fazer parcerias entre o poder público e privado. Só o privado também não dá, nem todos terão acesso, é muito caro. Temos que fazer um edital que permita a competitividade dos especialistas e que ofereçam um serviço de melhor qualidade”, afirma.

De acordo com o candidato, a gestão pública deve ser feita para a população. “Tem que ser feito para as pessoas. Atualmente não está sendo feito. Temos que pensar na segurança das pessoas, fazer justiça fiscal. A educação tem que ser melhorada e qualificar os professores”, aponta.

Segundo Ernani Canoas possui um potencial muito grande, na questão da economia, pois tem mão-de-obra muito qualificada e sua posição geográfica é privilegiada. “Estamos na Região Metropolitana, vizinhos da capital. Podemos utilizar da rodovia, hidrovia e Trensurb. Mas é necessário inovar e melhorar a mobilidade urbana”.

Para Ernani é necessário fazer Canoas crescer novamente. “Conversamos com o Senador Heinze e entregamos muitas propostas”, afirma.

De acordo com o candidato, na área da segurança é necessário investir em tecnologia e viaturas. “Também temos que buscar parcerias com a União, Estado e no Setor Privado. É muito importante melhorar a estrutura policial”, finaliza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!