Foto: Moreno Carvalho/Ponto Multimídia

Sob o intenso calor da última quarta-feira (25), o União Harmonia de Canoas foi derrotado pelo São José por 3 a 0, no Estádio Passo d’Areia, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 2 do Troféu Ibsen Pinheiro.

Uma falha em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo, permitiu que o Zequinha abrisse o placar. Após o intervalo, o Verdão voltou com ímpeto para tentar o empate, mas foi contido pelo experiente time do São José, que atualmente disputa a Série C nacional. Numa bela triangulação, o meio-campo dos donos da casa envolveu o Harmonia e chegou ao segundo gol. O terceiro foi marcado já nos acréscimos.

O resultado manteve o Harmonia estacionado na quinta posição na tabela, mas ainda a dois pontos do segundo colocado, que avança para a próxima fase.  Na próxima rodada do Troféu Ibsen Pinheiro, o Verdão receberá o Santa Cruz, na segunda-feira, às 15h, no Complexo Esportivo Santos e Schein, no Mato Grande. Se vencer, dependendo dos outros resultados, a classificação pode ficar embolada e ser decidida apenas na rodada final, dia 9 de dezembro.