Polícia usa até helicóptero para caçar traficantes em Esteio e Sapucaia do Sul

Moradores foram para as redes sociais falar da aeronave.

Moradores de Esteio e Sapucaia do Sul foram acordados nesta quinta-feira (2) com o barulho de um helicóptero. Diversas publicações nas redes sociais questionavam o motivo da aeronave estar sobrevoando os dois municípios.

O helicóptero estava sendo usado para procurar criminosos em Esteio e Sapucaia do Sul. Ele foi utilizado pelos agentes durante a Operação Iceberg.

O que era a ação

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia, em conjunto com o 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM), descobriu um enorme esquema de lavagem de dinheiro financiado pelo tráfico de drogas.

O objetivo da ação foi desarticular o esquema de lavagem por meio do bloqueio de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas, sequestro de bens e prisão dos líderes. Foram cumpridos 97 ordens judiciais em Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro, Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. “O novo modelo de enfrentamento da Polícia Civil frente ao crime organizado busca a descapitalização das organizações criminosas, o que gera seu enfraquecimento, uma vez que os recursos ilícitos que movimentam as atividades delituosas são alcançados e revestidos em prol do Estado”, comentou o delegado Gabriel Borges, titular da 1ª DP. Já o Major Paulo César dos Santos, que comanda o 33° BPM, também reforçou que “é importante atingir a parte financeira da organização criminosa.”

Durante a operação, os policiais conseguiram o bloqueio de R$ 9 milhões, sequestraram 17 imóveis e oito veículos. Durante os mandados foram apreendidos R$ 30 mil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!