O prefeito eleito Jairo Jorge visitou o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) na manhã desta quarta-feira (9). Ele estava acompanhado do vice Nedy de Vargas Marques e do coordenador de transição do governo, Felipe Martini.
A reunião teve o objetivo de analisar os problemas e ouvir a avaliação do corpo técnico da instituição para traçar as prioridades da próxima gestão. “Foi uma reunião extremamente importante para identificarmos os problemas e pensarmos soluções para melhorar o fluxo, a estrutura e, principalmente, o atendimento. Ontem fomos ao Hospital Universitário e ainda hoje, iremos ao Nossa Senhora das Graças para seguirmos o nosso projeto de avaliação inicial dos três hospitais da cidade. São reuniões essenciais, porque a Saúde será prioridade no nosso governo”, reafirmou Jairo Jorge.
Horas depois, o prefeito eleito e sua equipe visitaram o Hospital Nossa Senhora das Graças. No ‘Gracinha’ ele ressaltou que a instituição vise sua maior crise. “O Gracinha é um patrimônio importante e querido dos canoenses, que quase fechou as portas nesse ano. O hospital passa por sua maior crise com falta de profissionais e muitas dívidas. Mas nós vamos fazer um grande esforço de gestão para recuperá-lo e torná-lo um hospital forte e eficiente”, afirmou Jairo.